» » Você acredita que casamento é para vida toda?

Você acredita que casamento é para vida toda?


Se formos pensar, muitos casais estão casando rapidamente atualmente, sem pensar muito no que realmente significa o matrimônio, o respeito que é necessário ter um pelo outro, o amor que sempre deve se renovar e sem dúvidas a organização e responsabilidade que um casamento exige. Isso unido ao grande desgaste que o trabalho causa nas pessoas, que acabam levando trabalho para casa, não tem tempo para se divertir e acabam esquecendo-se de dizer palavras de carinho e amor um para o outro, sem dúvidas o casamento está ficando desgastado ultimamente.

Pesquisas revelam que a maioria dos casais que traem, acabam seus casamentos e se arrependem depois de um tempo, por terem feito isso em momentos de grande fraqueza, sem pensar nas consequências.
Outra coisa que também acarreta muitas brigas e separações é o dinheiro, o orçamento dentro de casa precisa ser planejado e muito bem organizado, para que não falte dinheiro e não cause brigas entre pessoas que se amam tanto, dinheiro realmente é um problema, que precisa ser bem administrado, um casal que faz planos, consegue poupar dinheiro e adquire bens juntos, lutando para tê-los, tem uma relação mais feliz e realmente uma parceria, o que é fundamental para que um casamento dure a vida inteira, sempre saudável.

Grande número dos casais se separam ou sentir falta de carinho, ou seja, justificam como se o amor entre os dois estivesse acabado, mas isso é totalmente estranho, o problema é que as pessoas acabam se tornando muito individuais e a traição está se tornando cada vez mais comum, como uma forma de extravasar, que na maioria das vezes é feita justamente pela carência e falta de carinho.
Casamento pode sim ser para a vida toda, mas isso somente acontecerá se o casal se doar por inteiro, entender os problemas um do outro e administrar muito bem a vida financeira e particular, que são as maiores causas de brigas e rompimentos.

Você vê aquele casal de velhinhos de mãos dadas, que mesmo depois de tantos anos ainda se  olham de maneira apaixonada, e se derrete toda. Quem não sonha em ter um casamento assim? Chegar a este estágio é totalmente possível, mas saiba que há um longo (e muitas vezes, difícil) caminho pela frente. Se você quer ter um casamento para a vida toda e um dia ser um destes casais de velhinhos que inspiram ternura e amor só de olhar, te ensinamos cinco segredinhos básicos. Os outros segredos vocês vão descobrindo juntos, durante os muitos anos que terão pela frente… Ser tolerante e aceitar um ao outro. Aceitar as diferenças é amar o outro por quem ele é, sem tentar mudá-lo de acordo com seu ideal de perfeição. Seu parceiro pode até te irritar de vez em quando, mas seja tolerante e contorne a situação.