» » Não traia, subtraia – Traição

Não traia, subtraia – Traição


Falando sério, e vocês hão de concordar comigo, está cada vez mais difícil ser fiel hoje em dia e isso tanto para homens quanto para mulheres, creio que no caso dos homens seja ainda mais difícil manter a fidelidade, porque todo mundo sabe que homem é bicho safado mesmo e nos dias atuais com a mulherada liberando geral eles têm uma facilidade muito maior para conseguir outra parceira. A verdade é que as mulheres estão se achando tão liberais e independentes que acabaram se vulgarizando.

Não é atoa que se vê tanta infidelidade por aí e é algo de certa forma incentivado pelas novelas e programas de televisão, trair se tornou algo tão comum quanto trocar de sapatos. O casamento, a relação a dois está ficando a cada dia mais banalizada.

A fidelidade não deveria ser vista como uma imposição, obrigatoriedade ou uma regra, pois as regras geralmente são quebradas, mas sim como um gesto de respeito e amor pelo(a) seu(sua)companheiro(a), uma maneira de dizer “eu te amo” sem palavras, mas sei lá, acho que sou uma incorrigível romântica, talvez isso esteja muito longe da realidade da maioria das pessoas.

O número de pessoas infelizes e insatisfeitas na sua vida amorosa é crescente e ninguém pára para refletir no por quê olhando para dentro de si, pois sempre acham que o problema está no outro ou na situação em sua volta.

Falta credibilidade no casamento, na instituição da família, nos valores pessoais de cada um como ser humano e social e principalmente a credibilidade no amor.

Trair não é a solução de um problema, no mínimo pode ser seu prolongamento ou na pior das hipóteses um problema a mais.

Quem ama não trai, concordo com a frase, porque quando se ama existe respeito e o que menos se quer é ferir os sentimentos do outro.

A maneira para se conseguir bons resultados está dentro de cada um, é primordial uma auto avaliação, checar seu coração, suas necessidades, assumir suas falhas para então depois poder dialogar e colocar em pratos limpos tudo que esteve engasgado e machucando.

Agir com sinceridade acima de tudo mesmo que ao fim não dê certo, pelo menos não dirá a si mesmo que não tentou.

Melhor é subtrair do que trair, subtrair orgulho, subtrair ressentimentos, subtrair ilusões…