» » Como não cair na rotina no relacionamento

Como não cair na rotina no relacionamento


Pode acontecer com os melhores namoros. No começo, uma paixão enlouquecedora, aquela vontade de estar ao lado da pessoa o tempo todo e depois, parece que as coisas vão se tornando simples demais. Uma das principais queixas em relação aos términos de relacionamento é a rotina, com o tempo os casais vão se deixando levar pela mesmice, sem novidades, podendo acontecer com todos os casais, independente da idade.

Na verdade é que no começo tudo parece ser um mar  de rosas, ambos estão com as emoções a flor da pele, querendo conhecer e agradar o parceiro, vontade de ficar do lado da pessoa, e logo depois as coisas começam a ficar mais simples, a convivência pode ficar um pouco diferente. Para o namoro não cair na rotina, é bom fugir também de outras rotinas, que às vezes passam despercebidas. Não é preciso planejar tudo, inclusive os programas de final de semana.
Sugira uma escapadinha dos lugares que vocês costumam frequentar, seja o cinema ou o barzinho de sempre. De vez em quando é bom fazer programas diferentes e até mesmo inusitados. Surpreenda, mesmo com atitudes simples. Faça uma visita inesperada, em um dia da semana que vocês não costumam se encontrar.  O excesso de companhia pode atrapalhar, não é porque são namorados que precisam fazer completamente tudo juntos cada um precisa ter um espaço, fazer as coisas que gostam, o sufoco pode acabar com um relacionamento.
Mantenha os amigos por perto e pelo menos uma vez por semana, dê um tempo para o futebol dele e aproveite para colocar a conversa em dia com as amigas. Respeitem o espaço um do outro, afinal, vocês não nasceram grudados. Seja bastante confiante, procure dar uma apimentada na vida de vocês, que tal experimentar coisas novas, mais lembre-se que deve ter o consentimento do outro. Uma bela dica é fazer uma viagem seja sozinho ou com uma galera, costuma ajudar bastante.