» » A Amizade se Transformou em Namoro

A Amizade se Transformou em Namoro


Vocês sempre estão juntos para o que der e vier. Sempre estão conversando e fazendo confidências um ao outro. Chega um dia então que você percebe que o sentimento por aquela pessoa não é apenas de amizade!!! Existe algo mais…

Aí você descobre que na verdade você está sentindo paixão pelo amigo(a) e se desespera pois teme que o outro não sinta o mesmo por você e se assuste com a revelação deixando de agir com você da mesma maneira como agia antes.

Enfim, as pessoas que passam por essa situação geralmente temem revelar o que estão sentindo com medo que caso não sejam correspondidas além de deixar de viver um futuro romance perca a amizade.

O que sempre procure dizer para essas pessoas é que não escondam, não finjam esse amor por puro medo. Gente, o diálogo é a saída para quase tudo na vida. Pense que a amizade já não é mais a mesma a partir do momento em que você deixou de ver a pessoa ao seu lado apenas como amigo (ou amiga). A forma de você enxergar essa pessoa mudou, se tornou ainda mais especial.

Posso garantir que a pior coisa que existe é trancar esse sentimento dentro de nós, pois se não há um desabafo esse sentimento tende a crescer e corroer dia após dia a nossa alma e isso prejudica, gera ansiedade, nervoso e em grau mais alto depressão.

Por isso converse com essa pessoa e lhe diga tudo que certamente ele(a) lhe ouvirá e entenderá o que você está sentindo. Mesmo que depois disso a amizade não seja mais a mesma garanto que pelo menos você se sentirá mais leve pelo fato de não ter que esconder e mascarar mais nada. Por isso reflita a respeito e pense que a melhor coisa que existe é estar em paz consigo mesmo.